Cabana Sport

"Sua Aventura Começa Aqui"

Preparação dos Estojos


LIMPEZA E POLIMENTO

Inicialmente, antes de qualquer operação de recarga, o bom "atirador" deve realizar a limpeza dos cartuchos. Isso é necessário porque qualquer impureza poderá danificar a ferramenta de calibração externa.

Se as capsulas não tiverem contaminadas com impurezas, os mesmas poderão ser limpas com pano umedecido em solvente.

Se estiverem muito sujos, é necessário a limpeza com água e detergente.

A melhor forma de secar os estojos é expondo-os ao sol.

Após finalizada a etapa de limpeza, é recomendado o polimento das mesmas, dando assim um "ar" de munições "novas". Isso demonstra o capricho e a verdadeira arte da recarga de munição.

Para esse polimento recomendamos o uso de tamboreadores com mídias vegetais para o polimento. Veja alguns dos modelos de tamboreadores disponíveis em nossa loja.


TAMBOREADORES 

  


INSPEÇÃO

Após finalizada o polimento, é necessário a inspeção para selecionar os estojos com problemas. Descarte os estojos com os seguintes problemas:

- Fissuras

- Trincas

- Furos

- Sinais de Corrosão

- Estufados por excesso de pressão

- Amassados


LIMPEZA DO BOLSO DAS ESPOLETAS

É necessário a limpeza do bolso das espoletas, pois mesmo após a lavagem das capsulas, podem conter resíduos que poderão impedir a colocação de uma nova espoleta.

A Limpeza é feita de forma manual, podendo ser auxiliada com ferramentas especificas para tal procedimento. Veja baixo algumas ferramentas disponíveis em nossa loja:

PRIME POCKET



FRESA MANUAL



USINAGEM PARA CALIBRAÇÃO DO COMPRIMENTO DOS CARTUCHOS

Por fim temos que verificar o comprimento máximo permitido para cada estojo. Para auxiliar nesse procedimento temos diversas fresas disponíveis em nossa loja. Há modelos manuais ou elétrica. Veja os modelos abaixo:

FRESA MANUAL




FRESA ELÉTRICA




Curta nossa página no Facebook

http://www.facebook.com/CabanaSport

Acesse nossa loja:

www.lojacabanasport.com.br